Dieta Rina: 90 dias para o corpo que você sonha

Se você quer uma dieta amigável que não exija que você desista de suas comidas favoritas, a dieta Rina lhe serve perfeitamente. Em 90 dias você perderá entre 10 e 15 libras, mesmo se você comer macarrão, pão ou chocolate. Além disso, o regime promete fazer mais do que ajudá-lo a perder peso: ele mudará seu metabolismo, acostumando-o a queimar calorias de maneira diferente. → Leia a Recomendação no Fim do Artigo!

Como Funciona a Dieta Rina

O programa de dieta de 90 dias é concebido como um ciclo em que você irá repetir 4 dias de dieta dissociada com diferentes tipos de alimentos: proteínas, amido, carboidratos, vitaminas. Uma vez em 7 repetições (28 dias), você terá um dia de desintoxicação total, no qual você só beberá água.

O princípio deste regime desarticulado é o de uma digestão mais leve. Seu corpo processa proteínas, amido e carboidratos de uma maneira diferente, e durante um digest que inclua todos eles, será necessário extra. Se você ingerir alimentos com apenas um alimento em um dia, a digestão será mais rápida e eficaz.

Além disso, ao cobrir todos os grupos de alimentos e ter dias especiais para a ingestão de vitaminas, a dieta Rina também proporciona um estilo de vida saudável. No final dos 90 dias, o seu metabolismo irá habituar-se a este tipo de abordagem e será mais fácil manter o peso.

O Que é a Dieta Rina?

Como fazer a dieta rina

Antes de começar a detalhar o programa, lembramos que qualquer dieta envolve dois ingredientes principais que você não deve esquecer: o consumo de água e o esporte. Pelo menos 1,5 litros de água e 30 minutos de exercício por dia complementarão os resultados nutricionais.

Como explicado acima, durante a dieta Rina você irá repetir um regime de 4 dias. Lembre-se que o dia 29 é dedicado à desintoxicação e você só pode beber água. Depois desse dia, faça o ciclo de 4 dias. É extremamente importante respeitar a ordem dos dias e suas regras, porque o menor desvio pode destruir todos os esforços feitos até agora. Para facilitar o acompanhamento, recomendamos que você anote todos esses detalhes em um calendário.

Mesmo que o seu menu seja diferente diariamente, dependendo do tema, o café da manhã será sempre o mesmo. Além disso, recomenda-se que seja aderido a 90 dias após o final da sua dieta, para que o seu metabolismo seja ainda melhor. O pequeno almoço deve conter pelo menos 90% de frutas todos os dias: maçã, pêra, banana, persa, uva, ameixa, etc. Frutas frescas podem adicionar frutas secas, sementes, legumes frescos ou frutas oleosas em qualquer combinação. Café da manhã com frutas deve ser respeitado, independentemente do tema do dia. A exceção é apenas o dia da desintoxicação.

Dia #1: Proteína

No primeiro dia de dieta rina, você pode comer carne, de preferência o mais baixo possível: frango, peixe, peru, cozido ou cozido no vapor. Além de carne, ovos e laticínios são permitidos: queijo, iogurte, creme.

dieta rina proteinas

Para o almoço, faça um prato de pelo menos 200 gramas de proteína em qualquer combinação. Para diversificar, junto com a proteína, você pode adicionar uma pequena salada de legumes frescos e sem óleo. Por exemplo, você pode comer algumas fatias de frango no forno, ou 2-3 ovos cozidos e um pedaço de queijo. Qualquer que seja a preparação, você pode adicionar pequenas quantidades de sal, pimenta ou ervas.

Para o jantar, prepare o mesmo menu ao meio-dia, mas em menor quantidade.

Dia #2: Legumes

De manhã, tome o café da manhã com frutas e, no almoço, prepare pratos de vegetais frescos ou cozidos no vapor ou no forno. Qualquer combinação é permitida, então você pode usar a imaginação toda vez. Você não tem permissão para usar óleo, mas pode confiar em temperos e ervas.

O jantar consiste no mesmo menu do almoço, mas em menor quantidade.

Dia #3: Carboidratos

Certamente, ele se tornará seu dia favorito na dieta de rina, porque vem embalado com a oportunidade de comer muitos dos alimentos proibidos na maioria das dietas. O café da manhã é o mesmo, mas ao meio-dia e jantar você pode ser servido com macarrão com molho de tomate e manjericão, pizza de legumes, pastelaria ou chocolate preto. O jantar terá que ser menor em quantidade do que o almoço.

Evite frituras no óleo e escolha variantes maduras, cozidas ou cozidas no vapor. Além disso, tente combinar macarrão ou pizza com legumes, não carne ou laticínios.

Dia #4: vitaminas

O último dia irá fornecer-lhe uma quantidade considerável de energia, porque é baseada em frutas e vegetais frescos, que você pode consumir na forma que desejar. Separadamente ou combinado com algumas sementes ou frutos oleaginosos em qualquer quantidade.

Algumas Regras Gerais Da Dieta de Rina:

Independentemente do dia, você deve manter um intervalo de 2 horas entre as refeições; você pode achar mais difícil nos dias 2 e 4, porque frutas e legumes não dão a mesma sensação de saciedade que proteínas ou carboidratos, mas depois de 2-3 semanas você vai se acostumar com isso.

Além da água, você pode tomar café e chá todos os dias, desde que não sejam adoçados; escolha chás medicinais para ajudá-lo com a desintoxicação. Álcool e sucos carbonatados são proibidos.

No curso da dieta de Rina, não apenas o ciclo de dias é importante, mas também o ciclo de horas. Leva em conta como funciona o seu metabolismo e ajuda a manter um horário regular de refeições.

Entre 4 da manhã e da tarde, 12, o período de purificação ocorre. Neste intervalo você deve tomar café da manhã com frutas e possivelmente 1-2 pequenos lanches de frutas frescas ou legumes.

Entre as 12 horas ao meio-dia e as 8 horas da noite, o período de ingestão ocorre e você deve dar ao seu corpo uma boa dose de nutrição diária: almoço e jantar. Eles seguirão o tema do dia e são recomendados para as 13 horas ao meio-dia e às 6 horas da tarde.

O último intervalo, 8 noites e 4 da manhã, é o período de digestão, durante o qual não é permitido comer nada. Portanto, o jantar deve ser tomado antes das 8 horas da noite.

Dietas dissociadas apresentam certos riscos, especialmente para pessoas que sofrem de condições crônicas. Para eliminar o perigo de surpresas desagradáveis, consulte um nutricionista antes de iniciar o regime. Além disso, você tem a oportunidade de pedir-lhes algumas dicas adicionais para manter a dieta rina perfeita para você.

2018-06-07T03:05:56+00:00