Álcool com baixo teor de carboidratos: as melhores e piores bebidas

Quais são as melhores e piores bebidas alcoólicas para consumir uma dieta baixa em carboidratos? Vamos começar com um truísmo: o álcool não ajuda a perder peso. Quanto mais álcool você bebe, mais você pode atrasar a perda de peso, já que o corpo queima o álcool antes de qualquer outra coisa.

Dito isto, existe uma enorme diferença entre os diferentes tipos de bebidas, algumas são muito boas e outras são fatais.

Versão curta: o vinho tem muito menos carboidratos que a cerveja, então a maioria das pessoas que consomem vinho com pouco carboidrato bebe. Licores como uísque e vodka não têm carboidratos, mas tome cuidado com bebidas doces, eles podem conter grandes quantidades de açúcar.

Confira este guia para ver mais informações, opções de baixo carboidrato estão à esquerda.

Vinho e cerveja

Vinho e cerveja com baixo teor de carboidratos

As figuras representam as gramas de carboidratos para cada porção normal, por exemplo, uma taça de vinho ou uma cerveja de pressão.

Wine

Mesmo com uma dieta baixa em carboidratos (menos de 20 gramas por dia), provavelmente você pode beber um copo de vinho regularmente. E se você seguir uma dieta moderada de baixo teor de carboidratos , o vinho não é um problema.

O vinho seco contém menos de 0,5 gramas de açúcar por copo. Os outros carboidratos são vários remanescentes do processo de fermentação, como o glicerol, que tem um efeito mínimo na concentração de açúcar no sangue ou nos níveis de insulina. É prudente pensar que cada copo de vinho contém 2 gramas de carboidratos. Em uma dieta pobre em carboidratos, é possível consumir qualquer vinho seco.

No entanto, vinhos doces de sobremesa contêm muito mais açúcar.

Cerveja

A cerveja é complicada seguindo uma dieta baixa em carboidratos. Há uma razão pela qual há o termo “barriga de cerveja” cerveja tem muitos hidratos de carbono de digestão rápida, por isso é chamado de “pão líquido”. Então, infelizmente, a maioria das cervejas são desastrosas para o controle de peso e deve evitar dieta baixa em carboidratos.

Tenha em mente que a quantidade de carboidratos em uma cerveja pode variar dependendo da marca; Existem algumas alternativas possíveis com baixo teor de carboidratos. Confira nosso guia de cervejas low carb de baixo carboidrato abaixo para mais informações.

Licores

vodka quantidade de carboidrato

As figuras representam os gramas de carboidratos para cada bebida, isto é, o que eles lhe dariam se você perguntasse em um bar.

Não há muita complicação quando se trata de bebidas alcoólicas. licores puros, como uísque, conhaque, conhaque, vodka ou tequila não contêm carboidratos e pode levar a uma dieta baixa em carboidratos.

No entanto, bebidas açucaradas ou adoçadas devem ser evitadas. Tenha em mente que o famoso gin tônico e tem muito açúcar, 16 gramas, e é um dos erros freqüentes nesta dieta. Em vez disso, você pode tomar vodka com água com gás e cal, já que tem zero carboidratos.

A pior opção de todas é misturar álcool com refrigerantes ou sucos, uma bomba de açúcar inteira.

Bebidas alcoólicas ou coquetéis de vinho

vodka quantidade de carboidrato

Os números representam as gramas de carboidratos (açúcar) por garrafa.

E quanto a bebidas alcoólicas ou coquetéis de vinho? Eles são como qualquer outro refrigerante comum, mas com adição de álcool, e você não deve tomá-los se não quiser consumir grandes quantidades de açúcar.

Cervejas de baixo carboidrato

cerveja low carb com baixo teor de carboidratos

As figuras acima são as gramas de carboidratos em uma garrafa de 355 ml.

Existem enormes diferenças entre diferentes marcas, mas a maioria contém carboidratos demais para uma dieta baixa em carboidratos. Mesmo que você siga uma dieta de carboidratos mais generosa, é prudente beber cerveja apenas ocasionalmente.

A exceção são as cervejas americanas. Muitos contêm apenas alguns carboidratos, então se você gosta deles, você está com sorte.
Dê uma olhada nas marcas no lado esquerdo do gráfico acima.

As 5 melhores bebidas alcoólicas

uísque quantidade de carboidrato

Você pode desfrutar de uma deliciosa bebida ou duas em ocasiões especiais, mesmo se você seguir uma dieta baixa em carboidratos. Embora muitas bebidas alcoólicas contenham uma grande quantidade de açúcar, existem algumas excelentes alternativas com poucos carboidratos. Aqui está a nossa lista das 5 melhores bebidas com baixo teor de carboidratos.

    1. Champanhe ou vinho espumante seco: um copo contém cerca de 1 grama líquida de carboidratos.

Nada melhor que um copo de vinho espumante para uma celebração! Embora o champanhe possa ser muito caro, outros tipos de espumantes ou cavas têm preços muito variados, e podem ser apreciados como aperitivos, com alimentos ou separadamente.

    1. Vinho seco (vermelho ou branco) contém cerca de 2 gramas de carboidratos líquidos.

Deve haver uma razão pela qual as pessoas bebem vinho há milhares de anos, provavelmente uma delas que conhece muito bem a comida. Benjamin Franklin até chamou o vinho de “a prova constante de que Deus nos ama”. Felizmente, é possível beber um copo de vinho seco, ocasionalmente, enquanto se come uma dieta baixa em carboidratos.

    1. “Skinny Bitch”: Beba em copo alto contendo 0 gramas de carboidratos.

A cadela magrinha é a bebida certa se você quiser evitar açúcar e adoçantes artificiais. Esta bebida espumante com vodka, refrigerante, limão e gelo tem um gosto muito melhor do que parece.

    1. Whiskey: uma medida contém 0 gramas de hidratos de carbono.

Embora o uísque seja feito de vários tipos de cereais, não contém carboidratos ou glúten. Existem diferentes classes e tipos. O excesso de gelo pode tirar o sabor, mas é possível que ele melhore servindo-o com um pouco de água.

    1. Martini seco: um coquetel contém 0 gramas de carboidratos.

O icônico coquetel de James Bond é feito com gim e vermute e é decorado com uma azeitona ou um pouco de limão. Continua sendo uma das bebidas mais pedidas. Só não esqueça de pedir por ele agitado, não mexido.

Volte ao início do guia de baixo teor de carboidratos

 

Um aviso

A maioria das pessoas precisa consideravelmente menos álcool para ficar bêbado quando eles seguem uma dieta rigorosa low-carb. Portanto, tome cuidado na primeira vez que você ingerir álcool nessa dieta. Possivelmente só você precisa bebidas meio que normalmente leva para ter um bom tempo. Comer alguns carboidratos economiza seu dinheiro no bar.

As razões para isso ainda não estão claras. Pode ser porque o fígado é ocupado produzir cetonas ou glucose, e, assim, tem menos capacidade disponível para queimar o álcool, o que retarda o processo.

E, claro, se você dirigir, seja ainda mais cuidadoso. Nunca dirija e beba. Em uma dieta baixa em carboidratos, isso pode ser ainda mais importante.

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